Por Redação Palanque MT
O novo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta segunda-feira (6) que irá quitar os salários atrasados dos servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas, até sexta-feira (10). Durante coletiva de imprensa, ele garantiu que a prefeitura terá R$ 105,1 milhões em caixa, montante suficiente para cobrir integralmente a folha de pagamento.
“Não iremos parcelar e também não faremos escalonamento. Nossa gestão tem compromisso com o servidor público e reconhece sua importância para que a população receba serviços de qualidade no município”, afirmou Brunini.
O prefeito explicou que os recursos para a quitação dos salários vêm de transferências constitucionais do Estado e da União, além de receitas próprias provenientes de tributos municipais.
Brunini também destacou que sua gestão trabalhará para garantir o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. Segundo ele, em dezembro, os servidores já deverão receber dentro desse prazo.
“Queremos assegurar que o pagamento seja feito no mês correspondente ao trabalho. Mas isso depende do equilíbrio das contas públicas, algo que exige tempo. Neste momento, não é possível quitar duas folhas salariais simultaneamente. Se a Prefeitura de Cuiabá fizer isso agora, não terá como manter serviços essenciais, como educação, saúde e coleta de lixo”, explicou o prefeito.