g1 | MT
O prazo para solicitação de matrícula por meio do portal ‘matrícula web’ na rede estadual termina nesta sexta-feira (13), segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Após a solicitação pela internet, é preciso ir até a escola escolhida para apresentar a documentação exigida.
A partir de segunda-feira (16), as matrículas serão feitas somente de forma presencial em escolas onde as vagas ainda não foram preenchidas.
O horário de atendimento presencial é das 8h às 18h.
Entre os documentos necessários para a matrícula estão: apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestados de transferência. Para efetivar o cadastro, também é necessário apresentar o cartão atualizado de vacina do aluno.
Em caso de dúvidas, os pais poderão entrar em contato com a Seduc pelo telefone 0800-065-1717.