23 de novembro de 2024 3:04 AM

Eleições de domingo trazem mudanças para os cuiabanos; Veja

Foto: Luiz Alves | Pref. de Cuiabá

Da redação Palanque MT 

Os cuiabanos voltam às urnas para eleger o próximo prefeito da capital. A disputa é entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). Neste domingo, 27 de outubro, o trânsito e o transporte público de Cuiabá passarão por alterações importantes para facilitar o acesso dos eleitores às urnas e garantir a segurança durante o segundo turno das eleições municipais.

Interdição na Avenida do CPA
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso anunciou que a Avenida Rubens de Mendonça (conhecida como Avenida do CPA) será parcialmente bloqueada para garantir segurança e um bom fluxo de veículos e pessoas ao redor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). A interdição começa neste sábado (26), a partir das 20 horas, e se estenderá até a apuração dos votos no domingo.

O bloqueio será entre a rotatória do bairro Morada do Ouro e o prédio da Justiça Federal. No domingo, a partir das 6 horas da manhã, a interdição será ampliada para ambas as faixas da avenida. Apenas veículos de serviço da Justiça Eleitoral, delegados e fiscais credenciados, imprensa e forças de segurança terão permissão de acesso nesses trechos.

Segurança reforçada
Para garantir a segurança de todos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar vão coordenar a operação com a presença de policiais, ambulâncias e viaturas de combate a incêndios. Medidas como controle de acessos e rondas ostensivas serão adotadas para que o processo eleitoral ocorra de forma tranquila.

Tarifa social de R$ 1
Para facilitar a locomoção dos eleitores, a prefeitura de Cuiabá anunciou a tarifa social de R$ 1 para o transporte público neste domingo. A medida vale das 00h às 23h59, e todas as principais linhas de ônibus vão operar em regime especial, com reforço na frota para atender à expectativa de 60 mil passageiros.

A votação para prefeito de Cuiabá vai ocorrer das 7h às 16h (horário local). Quem não puder comparecer às urnas precisa justificar a ausência em até 60 dias após a votação.

Estas mudanças no trânsito e no valor da passagem visam proporcionar mais comodidade e segurança aos cuiabanos, para que possam exercer seu direito ao voto.

FIQUE POR DENTRO DA POLÍTICA

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo