Redação | Palanque Mato Grosso
As ameaças de massacre em instituições de ensino continuam se espelhando e causando medo em toda a sociedade. Nesta sexta-feira, 14 de abril, cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, anunciaram a suspensão das atividades devido a boatos de que a instituição seria alvo de ataques.
Até agora, está confirmada a suspensão das atividades no Instituto de Linguagens (IL) e nos cinco cursos da Faculdade de Engenharia. Ainda não há uma medida unificada pela reitoria da universidade.
“Considerando a onda de insegurança, gerada por uma notícia de possível ataque às dependências da UFMT […]que o Instituto de Linguagens fica exposto por estar geograficamente perto da Av. Fernando Corrêa da Costa […]que devemos zelar pela segurança dos nossos docentes, discentes e técnico-administrativos”, explicou a diretora do IL.
À reportagem, a assessoria de imprensa da UFMT confirmou a suspensão das atividades no IL e informou que já tomou as medidas necessárias que o caso requer. A Polícia Militar presta apoio à instituição para garantir a segurança da comunidade acadêmica.
Em suas redes sociais, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) pediu que os alunos mantenham a calma neste momento e que aguardem a ação das forças de segurança e o posicionamento oficial da instituição.