PALANQUE MATO GROSSO
A Polícia Militar confirmou a morte de Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, um dos autores da chacina em Sinop (480 km de Cuiabá), que tirou a vida de sete pessoas em um bar. Ele entrou em conflito com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta tarde de quarta (22), chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ezequias foi capturado na Zona Rural de Sinop, a poucos quilômetros da cidade.
– Leia mais: Assassino entra em confronto com o Bope e é baleado
O outro assassino, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se manifestou por meio de seu advogado, Marcos Vinícius. O jurista anunciou que ele vai se entregar à polícia nesta quinta-feira (23) e destacou que seu cliente não pretende entrar em conflito com os militares.
À imprensa, o delegado Bráulio Junqueira, destacou que há indícios de o crime ter sido premeditado, uma vez que os assassinos já foram ao local armados.
O crime chocou todo o estado e repercutiu em todo o país. A Segurança Pública do Estado instalou uma força-tarefa para capturar os dois assassinos. Homens da Baixada Cuiabana foram enviados à região para reforçar as buscas.
– Leia também: Polícia identifica autores de chacina em Sinop
Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após uma aposta de jogo de sinuca, na qual eles perderam um alto valor em dinheiro. Entre as vítimas está uma criança de 12 anos e seu pai.
As vítimas foram assassinadas com tiros de escopeta calibre 12.
Veja a relação das vítimas:
Adriano Balbinote – 46 anos;
Elizeu Santos da Silva – 47 anos;
Getúlio Rodrigues Frazão Júnior – 36 anos;
Josué Ramos Tenório – 48 anos;
Larissa Frazão de Almeida – 12 anos;
Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos;
Orisberto Pereira Sousa – 38 anos.