g1 MT
Nesta sexta-feira (13), Luís Fábio Marchioro e Ednílson Olveira retornaram às secretarias de Saúde e Saneamento e Cidade, respectivamente. Eles haviam sido exonerados em junho do ano passado por suspeita de pagamentos irregulares.
De acordo com a prefeitura, após investigação no Ministério Público e Comissões Processantes de Investigação (CPI) na Câmara Municipal, foi comprovada a inocência dos suspeitos. As denúncias partiram da Prefeitura.
Em uma das apurações, os vereadores apuraram um esquema de duplicação de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais em valores que ultrapassariam R$ 1 milhão somente na Secretaria Municipal de Saúde.
A outra investigação foi realizada para saber se houve pagamentos a seis funcionários que seriam ”fantasmas” na Secretaria Municipal de Cidade.
Com a volta de Marchioro, Silvio Stolfo, que até então ocupava a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, passa a atuar como secretário-adjunto. A administração municipal ainda definirá as mudanças em Cidade.