Nathany Gomes | Prefeitura de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá consolidou, recentemente, a implantação das Ouvidorias Setoriais em todas as 21 secretarias que compõem o Executivo Municipal. O objetivo da gestão Emanuel Pinheiro, por meio da iniciativa, é de assegurar a participação popular nas tomadas de decisões governamentais, respondendo às solicitações enviadas pela população de forma célere e transparente.
Nesta segunda-feira (23), de acordo com a portaria nº 001/2023, publicada na Gazeta Municipal, a Secretaria de Turismo foi contemplada com a regulamentação da Pasta, que será chefiada por Ingrid Evelyn Ramos e pelo ouvidor-substituto, Manoel Cesário de Paula.
A Ouvidoria Geral do Município (OGM), tem como atribuição enfática, garantir o exercício dos direitos dos usuários dos serviços públicos, na capital, via manifestações enviadas pelos munícipes, sejam elas, de dúvidas, elogios, sugestões, denúncias e solicitações, com o tempo de resposta de forma instantânea ou no prazo de 20 dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.
O ouvidor-geral, Heitor Reyes, esclarece que, agora, os munícipes têm a oportunidade de ser atendidos diretamente nos órgãos de seu interesse, respectivamente, optando pelo modelo presencial ou remoto. “Uma conquista muito satisfatória para todos nós que, com certeza, vai facilitar ainda mais o acesso das pessoas à administração atual. Temos um ouvidor atualmente em cada Pasta, acompanhados de uma equipe qualificada, prontos para receber a comunidade e realizar os atendimentos desejados de forma especializada”, declarou.
As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além disso, dispõe do canal virtual Pedidos de Providências (clique aqui).
Confira:
ATENDIMENTO VIA TELEFONE:
Tel: 0800 645 01 56
ATENDIMENTO VIA E-MAIL
Email: [email protected]
WHATSAPP:
(65)99263-9779