RAFAELA MAXIMIANO | SECOM VG
“Chegou a vez de Várzea Grande”. A declaração foi feita pelo governador Otaviano Pivetta durante a inauguração do Parque Tecnológico de Mato Grosso, realizada na tarde desta quinta-feira (25), no município. Segundo ele, o investimento representa um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade e reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da inovação e da economia local.
Pivetta afirmou que o Parque Tecnológico é “uma semente de prosperidade” para Várzea Grande e comparou o momento ao período em que chegou a Mato Grosso, na década de 1980, vindo do Rio Grande do Sul, como filho de pequenos produtores rurais.
“Não sabemos exatamente o que vai dar, mas sabemos que vai prosperar”, declarou, ao lembrar que foi essa mesma esperança que motivou sua mudança para o Estado.
O governador também destacou os resultados econômicos da atual gestão estadual. Segundo ele, desde 2019, Mato Grosso acumulou crescimento de 54%, com média de 8% ao ano.
Como demonstração do potencial do novo complexo, Pivetta ressaltou que o Parque Tecnológico já inicia suas atividades com a instalação da Lenovo, apontada por ele como a maior fabricante de computadores do mundo, além da transferência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) para o local.
“É um gesto seguido de uma mensagem: Várzea Grande é importante para o Estado de Mato Grosso”, afirmou.



