Por: Nathany Gomes | Pref. de Cuiabá
A Ouvidoria Geral do Município (OGM) realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a primeira reunião geral de 2023 com a presença dos ouvidores setoriais para o alinhamento das estratégias de melhoria dos atendimentos. O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura de Cuiabá. Garantir a agilidade e qualidade na prestação de serviços são premissas da gestão.
Dentre as propostas apresentadas e que se destacam, está a redução no tempo de respostas aos munícipes, que atualmente, é de 30 dias e, caso o novo projeto seja efetivado, passará para 10 dias.
Além disso, foram reforçadas aos colaboradores, as legislações vigentes, tanto municipais, estaduais e federais, que norteiam a prestação de serviços da Pasta. O ouvidor-geral, Heitor Reyes, ressaltou a importância da padronização dos atendimentos, na busca por soluções eficientes.
“Queremos padronizar nosso tratamento com a população, primando pela agilidade e transparência dos retornos. Nossa primeira reunião do ano e queremos até o final da gestão Emanuel Pinheiro, diminuir o tempo atual para cinco dias, além de ouvir as sugestões apresentadas pelos colaboradores na ocasião”, declarou.
A ouvidora da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Laura Pinheiro, disse estar entusiasmada com os próximos passos, facilitando o acesso dos cidadãos ao Executivo Municipal. “Estou bem contente em saber vamos poder ajudar melhor, dar atenção às questões da sociedade. Juntos podemos ir além, com certeza”, acrescentou.
Dados oficiais
Somente em 2022, a gestão Emanuel Pinheiro, contabilizou mais de 19 mil manifestações, o que o que resultou na conquista de 70% de aprovação popular.
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