Pesquisar
Close this search box.

10 de dezembro de 2024 6:23 PM

Governo entrega certificados a profissionais do ‘Lar dos Idosos Bem Viver’

A primeira-dama Virginia Mendes é madrinha da unidade e atendeu as demandas por meio do programa

Foto: Jana Pêssoa

Por Vânia Neves | Unaf

Nesta sexta-feira (27.09), a primeira-dama de Mato Grosso, juntamente com a secretária de Estado de Ação Social e Cidadania (Setasc), Cel. Grasi Bugalho, e a deputada federal Gisela Simona, participou da entrega de certificados dos profissionais que irão atuar na unidade de acolhimento “Lar dos Idosos Bem Viver”, localizada em Barra do Garças. A primeira-dama Virginia Mendes é madrinha da unidade, e atendeu as demandas por meio do programa SER Família Idoso.

“Parabéns aos profissionais que receberam a capacitação para que possam exercer suas funções no lar dos idosos de maneira eficiente e com todo o cuidado que o acolhimento requer. Agradeço à equipe da Setasc e à assistência social do município por valorizar esse olhar humanizado que tanto prezo, especialmente pelos idosos que, ao longo de suas vidas, tanto contribuíram com o município”, agradeceu Virginia Mendes.

Ela também lembrou da dedicação do responsável pela entidade, padre Cristiano Dias. “Recebemos a demanda do padre Cristiano, que é dedicado a essa causa, e fizemos uma parceria através do Programa SER Família Idoso. Conseguimos, por meio das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o valor de R$ 1,9 milhão, e o lar dos idosos será totalmente equipado”, contou a primeira-dama do Estado.

O padre Cristiano destacou a atenção da primeira-dama Virginia Mendes e do Governo do Estado com as causas dos idosos.

“É uma bênção ter a senhora como nossa madrinha. O trabalho que a senhora desempenha por meio dos projetos do Programa SER Família, em especial o SER Família Idoso, está fazendo a diferença na vida de pessoas que tanto precisam de nossa atenção”, destacou.

Durante dois dias, a Setasc realizou uma oficina de capacitação especial sobre os serviços de acolhimento institucional para idosos. A ação foi direcionada aos profissionais do lar dos idosos, servidores do CRAS, CREAS, do Conselho do Idoso e da Pastoral do Idoso.

Essa capacitação visa apoiar os trabalhadores na execução do serviço de acolhimento, oferecendo orientações práticas e conhecimentos teóricos essenciais. O objetivo é garantir que o atendimento aos idosos ocorra em um ambiente acolhedor, com profissionais qualificados e preparados para lidar com as diversas demandas desse público.

A unidade vai atender 80 idosos, sendo 60 internos e 20 em atendimento diário, com atividades de convivência. Para participar, as famílias interessadas precisam se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

FIQUE POR DENTRO DA POLÍTICA

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo