23 de novembro de 2024 12:13 PM

Reajuste do GNV é descartado após acordo

Foto por: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Por Redação do Palanque MT 

Os motoristas que utilizam Gás Natural Veicular (GNV) podem respirar aliviados após o anúncio do reajuste de 60% no preço cobrado pelos postos de combustíveis. Nesta quinta-feira, 13 de julho, o deputado Diego Guimarães (Republicanos) anunciou que, neste momento, não haverá aumentos. O parlamentar utilizou sua rede no Instagram para comunicar a resolução.

Durante esta semana, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa debateu o aumento da tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) cobrada pela Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás). A comissão analisava a regulação da tarifa com reajuste de 60%, que passaria de R$ 1,52 para R$ 2,41 por metro cúbico de gás.

A proposta, que estava em análise, já contava com a maioria para aprovar o reajuste do teto solicitado pela empresa.

“Após uma semana de intenso diálogo, conquistamos mais uma vitória, especialmente para os consumidores, incluindo os motoristas de aplicativo que, em sua maioria, utilizam o GNV para trabalhar”, afirmou Diego.

Diego convocou uma reunião extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo com o presidente da Ager, da MT Gás, proprietários de postos de combustível e representantes da empresa GNC para discutir o assunto.

O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), comentou sobre a decisão. “Chegamos a um acordo, com autorização do governador Mauro Mendes, e viemos informar que não haverá reajustes no preço do GNV nos postos de combustível para toda a sociedade”.

FIQUE POR DENTRO DA POLÍTICA

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo